Cidadeverde.com

Prefeitura de Altos perfura novo poço tubular em comunidade da zona Rural

A comunidade Palmeira dos Gomes, na zona Rural de Altos, recebeu mais um poço tubular, que beneficia mais 15 famílias e atenderá à demanda restante dos moradores da região. Desde 2013, a Prefeitura já instalou cerca de 40 sistemas de abastecimento de água na cidade.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, explica que os moradores da comunidade eram bastante prejudicados por falta de ação do Poder Público no que diz respeito ao abastecimento, visto que foi necessária a instalação de dois sistemas completos de distribuição de água.

“É uma reivindicação antiga dos moradores, que sequer tinham um poço para atendê-los e eram obrigados a percorrer alguns quilômetros em busca de água ou recorrer ao velho poço, conhecido como cacimbão. Sem dúvida, é uma grande satisfação poder proporcionar aos moradores mais esse benefício e, dentro de nossas possibilidades, vamos atender a outras necessidades dessas famílias”, frisa Patrícia Leal.

De acordo com o secretário de Administração de Altos, Warton Lacerda, a Prefeitura planeja implantar outros 15 sistemas de abastecimento de água em 2015. “Por meio de uma pesquisa detalhada, fizemos o levantamento das localidades que mais necessitam desse tipo de sistema. Já implantamos cerca de 40 poços tubulares e nossa meta é entregar outros 15 ainda este ano”, ressalta.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais