Cidadeverde.com

Prefeitura de Altos realiza primeira edição dos Jogos Escolares

A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta quarta-feira (17) à primeira edição dos Jogos Escolares. Ao todo, 16 equipes participam da competição, que segue até este sábado (20) no Ginásio Governador Guilherme de Melo.

Os Jogos Escolares fazem parte do projeto “Pode-não pode”, que objetiva combater e colocar em debate a indisciplina e a violência no âmbito escolar. O secretário municipal de Educação, Kiko Fontenelle, destaca outros objetivos da ação realizada pelo Executivo.

“O projeto ‘Pode-não pode’ busca contribuir para construção de um ambiente escolar sadio, capaz de favorecer o desenvolvimento de ensino e aprendizagem escolar, além de modificar práticas indisciplinares presentes nos diversos segmentos da escola”, enfatiza.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal (PPS), comenta a empolgação dos alunos para disputar a competição. “Muitos desses atletas vêm da zona rural e não têm à disposição quadra poliesportiva como no Centro da cidade. Já estamos planejando a próxima edição, que será realizada no segundo semestre”, explica.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais