Cidadeverde.com

Adolescente mata colega de classe na aula durante briga por preservativo

Um adolescente de 17 anos matou o colega de classe Josenildo Rodrigues, de 20 anos, durante a aula, em uma escola no povoado Davi Caldas no município de União, a 59 km de Teresina. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (15) quando os estudantes iniciaram uma briga por um preservativo.

Foto: Lucas Marreiros / Cidadeverde.com

De acordo com o policial Civil Júnior Lopes, o adolescente colocou dentro do caderno da vítima um preservativo e a vítima teria se irritado com a atitude. "Ele se irritou e puxou um canivete para o menor e conseguiu atingir o menor na perna, mas durante a briga o menor conseguiu tomar a arma e ferir Josenildo no pescoço", informou o policial.

O adolescente foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina para tratar do ferimento na perna ainda na noite de ontem. Na tarde desta sexta-feira (16), a Polícia Civil do município veio ao Hospital de Urgência de Teresina para efetuar a apreensão do menor mas ele não foi encontrado.

"Não conseguimos encontra-lo aqui, a informação que tivemos é que sua mãe estaria vindo visitá-lo hoje a tarde e viemos para tentar encontrá-lo, disse o delegado de União", Francisco Rodrigues.

O delegado acrescenta que não descarta a possibilidade de que o crime tenha sido em legítima defesa e a investigação irá esclarecer a situação. "Nós ainda vamos investigar os detalhes do crime então não é possível afirmar nada ainda porque temos que apurar para saber o que aconteceu", finalizou o delegado.

Flash de Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
Rayldo Pereira (Da Redação)
rayldopereira@cidadeverde.com