Cidadeverde.com

Prefeitura de Altos realiza campanha contra pólio e multivacinação

Em parceria com o Ministério da Saúde, a Prefeitura de Altos realiza, neste sábado (15), das 8h às 17h, a campanha nacional contra a Poliomielite e Multivacinação. Crianças de seis meses a menores de cinco anos receberão as vacinas, mediante apresentação da caderneta de vacinação, em postos espalhados pelo município.

As vacinas estarão disponíveis na sede da Secretaria de Saúde, conhecida como SESP, e nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros São José, Boa Fé, Boca de Barro, Tranqueira, Bacurizeiro, São Luiz, Maravilha e Bom Passar e Bom Gosto.

Serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: hepatatite B, pentavalente, inativada poliomielite, oral poliomielite, rotavírus humanos, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba e rubéola) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

De acordo com o Secretário de Saúde de Altos, Nerirrony Lacerda, salas de vacinas do município estarão funcionando no dia D da Campanha para mobilizar as famílias altoenses.

"Neste sábado (15), dia da mobilização, todas as salas de vacina da zona urbana e duas da zona rural estarão disponíveis para atender as crianças altoenses com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal do município e cumprir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde", explica.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais