Cidadeverde.com

Durante surto, homem tenta esfaquear PM e é imobilizado com tiro na perna

Um homem identificado como João Batista dos Santos foi preso na noite de ontem (27) após tentativa de homicídio contra policiais militares do município de Altos. De acordo com o sargento Neto, os policiais que atenderam a ocorrência tiveram que disparar um tiro na perna do acusado para imobilizá-lo. 

A polícia foi acionada porque João estava fazendo ameaças contra uma vizinha, com dois facões. Ao chegar ao local, os policiais perceberam que ele estava tendo um surto, bastante agitado, e tentou esfaquear um dos PMs. 

"Ninguém conseguia conter o rapaz, estava muito agitado. Até que ele avançou contra um dos policiais e tentou atingir com o facão. Foi necessário fazer um disparo na perna dele, só mesmo para imobilizar, porque não havia armas não letais", informou o sargento Neto. 

O homem foi contido, as armas foram apreendidas e ele levado ao hospital para realização da sutura no ferimento, que o machucou apenas de raspão, segundo a polícia. 

Em seguida, João foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde aguarda ser levado para uma das unidades prisionais do estado. Ele vai responder por ameaça à sua vizinha e tentativa de homicídio contra o policial. 

Ainda de acordo com o sargento Neto, o homem já foi detido outras vezes em situação semelhante e é sempre posto em liberdade. 

"Ele sempre tem ações desse tipo e acaba nos prejudicando muito, por ser muito agressivo. Infelizmente ele não fica detido nem é internado. Não sabemos se ele tem problemas mentais, porque não há um laudo, mas ele sempre volta a fazer isso", informou. 

 

Maria Romero
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais