Cidadeverde.com

Altos receberá certificado da Undime pela adequação ao Plano Municipal de Educação

A União dos Dirigentes Municipal de Educação concederá um certificado ao município de Altos em reconhecimento à elaboração e coordenação do Plano Municipal de Educação. A solenidade de entrega do certificado acontece nesta terça-feira (29), às 19h, no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O Plano Municipal de Educação define diretrizes, metas e objetivos para a Educação Municipal no prazo de 10 anos. Em Altos, a Lei já obteve a sanção da prefeita Patrícia Leal e foi direcionada para a coordenação de Atendimento Técnico ao Município.

O secretário de Educação de Altos, Kiko Fontenelle, enfatiza que o município entra para um grupo eletivo no Estado, que completaram a missão de planejar a educação local para um período de 10 anos. “É um desafio colocar em prática as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação. A Educação de Altos evoluiu bastante e o reconhecimento da Undime é prova desse trabalho”, frisa.

Além da prefeita Patrícia Leal, receberão os certificados da Undime o secretário municipal de Educação, Kiko Fontenelle, e a professora membro do Conselho Municipal de Educação, Nairene de Sousa Lima Barros, que coordena o Plano no município.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com