Cidadeverde.com

Idoso de 63 anos morre ao ser atingido por armadilha de caça em Altos

Um idoso de 63 anos morreu na noite de quinta-feira (15) após ser atingido por uma armadilha de caça na cidade de Altos, cidade localizada 40 quilômetros ao Norte da capital Teresina.

Identificada como Francisco Viana da Costa, a vítima morreu no bairro Mutirão, segundo informações da Polícia Civil.

"Ele foi procurar uma cabra ontem po volta das 18h quando foi atingido por uma armadilha artesanal feita com um cano de espingarda. Dentro, fica chumbo e pólvora. Quando um animal passa, topa na cordinha e a armadilha atira. No fim das contas, se torna uma arma de fogo. Suspeitamos que ele tenha sido atingido por volta das 18h30, embora só tenha sido encontrado por familiares quase ao amanhecer", comentou a delegada de Altos, Alexsandra Santos Silva.

França, como era mais conhecido, morreu após ser atingido em uma das pernas. A Polícia Civil ainda não sabe, porém, se ele morreu na hora ou vítima de uma hemorragia.

De acordo com a delegada Alexsandra Santos Silva, a Polícia Civil já tem um suspeito de ter montado a armadilha que acabou matando França.

"Temos um suspeito. Próximo ao local da morte, mora um caçador. Na casa dele, foram encontradas quatro outras armadilhas idênticas à que matou o idoso. Ele saiu de casa ontem por volta das 18h30 e não voltou mais. Disse para a mulher que ia para uma pescaria, mas a própria esposa está estranhando esse sumiço dele. Acreditamos que ele escutou o disparo, constatou a morte e fugiu", comentou a delegada, que não revelou o nome do suspeito.

Flávio Meireles
flaviomeireles@cidadeverde.com