Cidadeverde.com

Casa de Detenção de Altos recebe circuito fechado de câmeras

A Secretaria de Justiça inaugurou, nessa terça-feira (20), o Circuito Fechado de Câmeras da Casa de Detenção Provisória de Altos, o CFTV. Trata-se de sistema de monitoramento por 84 câmeras de segurança de alta tecnologia  em toda a unidade penitenciária.

A unidade, que possui capacidade para 120 internos e apenas seis meses de funcionamento, é uma das mais modernas do Estado e referência em estrutura, disciplina e atendimento a internos e familiares.

Para o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, o investimento vem a somar para o fortalecimento da segurança da Casa de Detenção de Altos e contribuir com a eficiência e rapidez dos serviços prestados na unidade.

“Mais segurança e paz dentro das unidades. Queremos aliar tecnologia à segurança e pretendemos investir ainda mais nas demais unidades. O sistema de monitoramento que estamos inaugurando permite ações preventivas em tempo hábil e o fortalecimento do sistema penitenciário”, destaca Daniel.

Segundo diretor da Casa de Detenção de Altos, Leandro Oliveira, para garantir a segurança, os procedimentos operacionais são rígidos, mas também mais humanizados e voltados à dignidade e o bem-estar de todos.

“Trabalhamos aqui com uma filosofia de disciplina diferenciada. Além de profissionais altamente qualificados, contamos com uma excelente estrutura e estamos dando neste momento mais um passo para modernização com mais investimentos em tecnologia”, pontua Leandro.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais