Cidadeverde.com

Casa de Detenção de Altos recebe circuito fechado de câmeras

A Secretaria de Justiça inaugurou, nessa terça-feira (20), o Circuito Fechado de Câmeras da Casa de Detenção Provisória de Altos, o CFTV. Trata-se de sistema de monitoramento por 84 câmeras de segurança de alta tecnologia  em toda a unidade penitenciária.

A unidade, que possui capacidade para 120 internos e apenas seis meses de funcionamento, é uma das mais modernas do Estado e referência em estrutura, disciplina e atendimento a internos e familiares.

Para o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, o investimento vem a somar para o fortalecimento da segurança da Casa de Detenção de Altos e contribuir com a eficiência e rapidez dos serviços prestados na unidade.

“Mais segurança e paz dentro das unidades. Queremos aliar tecnologia à segurança e pretendemos investir ainda mais nas demais unidades. O sistema de monitoramento que estamos inaugurando permite ações preventivas em tempo hábil e o fortalecimento do sistema penitenciário”, destaca Daniel.

Segundo diretor da Casa de Detenção de Altos, Leandro Oliveira, para garantir a segurança, os procedimentos operacionais são rígidos, mas também mais humanizados e voltados à dignidade e o bem-estar de todos.

“Trabalhamos aqui com uma filosofia de disciplina diferenciada. Além de profissionais altamente qualificados, contamos com uma excelente estrutura e estamos dando neste momento mais um passo para modernização com mais investimentos em tecnologia”, pontua Leandro.