Cidadeverde.com

Suspeito de matar jovem na "Balada da Morte" em barragem é preso em Altos

O suspeito de matar o jovem Jefferson Matos de Oliveira na festa conhecida como "Balada da Morte" em José de Freitas foi preso durante abordagem na tarde desta segunda-feira (02) em Altos, município a 37 km de Teresina. Identificado pela Polícia como Joan Pereira de Farias, ele foi detido junto com outras cinco pessoas em um suposto ponto de venda de drogas do município.

"Fizemos uma abordagem a um suposto local de venda de drogas e conduzimos à Central seis rapazes com um revólver. Chegando lá, um deles assumiu a posse da arma e foi reconhecido pelos policiais civis de José de Freitas como sendo autor do homicídio na Barragem do Bezerro no último sábado (31)", explicou o sargento Cristino Neto, auxiliar da 3ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar em Altos.

Por conta do reconhecimento, Joan foi autuado pelo porte ilegal da arma e pelo homicídio de Jeferson. Os outros cinco detidos foram liberados pela Polícia pois não foi encontrada droga no local da abordagem.

Relembre o caso

Um jovem de 19 anos foi assassinado na madrugada deste domingo (1º) durante uma festa na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, a 50 quilômetros de Teresina. De acordo com informações da Polícia Civil, Jefferson Matos de Oliveira era investigado por roubo e foi alvejado por pelo menos quatro tiros - o último deles na cabeça.

Segundo o delegado de José de Freitas, Hildson Rodrigues, Tetéu, como era mais conhecida a vítima, ainda tentou fugir após ser atingido pelos primeiros disparos, mas não conseguiu e acabou executado.

Balada da Morte

A execução de Tetéu aconteceu durante uma festa na Barragem do Bezerro, chamada de Balada. A população de José de Freitas, porém, já rebatizou o local. Hildson Rodrigues, delegado titular de José de Freitas explica: "O crime ocorreu em uma festa chamada Balada, mas que as pessoas conhecem como Balada da Morte, porque já foram registros outros assassinados lá".

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais