Cidadeverde.com

Dom Jacinto Brito celebra missa na Casa de Detenção de Altos nesta terça (22)

O Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, celebra missa natalina para internos da Casa de Detenção Provisória de Altos. A cerimônia religiosa acontece nesta terça (22), às 9 horas, nas dependências da penitenciária. Também celebrarão a missa os padres Paulo Weidson e João Paulo, ambos da Pastoral Carcerária do Piauí. A ação é desenvolvida em parceria com a Secretaria de Justiça, que tem investido no apoio espiritual como instrumento de ressocialização e humanização nas unidades prisionais.

Segundo dados da Coordenadoria de Assuntos Religiosos da Secretaria de Justiça (Sejus), mais de 15 instituições religiosas estão cadastradas no órgão e promovem regularmente diversas ações de apoio espiritual no sistema penitenciário, visando à ressocialização.

“O apoio espiritual vem para dar às pessoas privadas de liberdade um acalento e, principalmente, para mostrar que é possível mudar e a trilhar um novo caminho”, comenta a coordenadora de Assuntos Religiosos da Sejus, Layla Catarina Leônidas.

O secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, destaca a importância de momentos religiosos para o trabalho de humanização e ressocialização. “Os reeducandos não são presos, eles estão presos e, com fé e o apoio da família, não serão reincidentes no mundo do crime”, comenta.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais