Cidadeverde.com

Missa natalina reúne detentos e familiares na Casa de Detenção de Altos

Dezenas de internos da Casa de Detenção Provisória e seus familiares participaram, nesta terça-feira (22), da missa natalina celebrada pelo Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, no pavilhão A da unidade prisional. O apoio espiritual é um das principais ações da Secretaria de Justiça no trabalho de ressocialização e humanização do sistema prisional do Piauí.

Durante a missa, Dom Jacinto Brito destacou a importante parceria entre o Governo do Estado e as instituições religiosas na utilização da fé como mecanismo de ressocialização.

“Agora temos mais abertura para trabalhar a fé - esse sentimento tão transformador – com as pessoas privadas de liberdade. A Pastoral Carcerária está implantando um belíssimo trabalho, que logo renderá excelentes frutos”, comenta.

Segundo dados da Coordenadoria de Assuntos Religiosos da Secretaria de Justiça, mais de 15 instituições religiosas estão cadastradas no órgão e promovem regularmente diversas ações de apoio espiritual no sistema penitenciário, visando à ressocialização.

“Acreditamos que a fé pode mudar a vida das pessoas privadas de liberdade e nossa meta é ampliar essas ações em 2016, não só na região de Teresina, mas em todas as unidades prisionais do Estado”, destaca Carlos Edilson Sousa, subsecretário de Justiça do Piauí.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: