Cidadeverde.com

Educação anuncia que escola profissionalizante será construída em Altos

Nessa terça-feira (12), a prefeita de Altos, Patrícia Leal, reuniu-se com a secretária estadual de Educação, Rejane Dias, na Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), em Teresina. A reunião foi para tratar da estrutura das escolas municipais e estaduais que estão localizadas no município de Altos. O secretário municipal de Educação, Kiko Fontenelle, também participou do encontro.

Rejane Dias anunciou, durante a reunião, a construção de uma escola profissionalizante em Altos, com os recursos do financiamento requeridos pelo Governo do Estado ao Banco Mundial. O investimento será de aproximadamente 13 milhões de reais na escola, que será modelo.

Segundo a prefeita Patrícia Leal, Altos é uma das poucas cidades do Piauí que estão contempladas com o recebimento da Unidade de capacitação. "Essa escola será um modelo, muito bem estruturada, totalmente climatizada e que atenderá a uma grande quantidade de alunos, dando mais oportunidades na educação para a população de Altos", comemora a prefeita Patrícia.

O processo licitatório para a construção da escola será realizado logo após a liberação do recurso requerido pelo governador do Estado, Wellington Dias, ao Banco Mundial. "A expectativa é que a escola atenda a população de Altos e supra a demanda de ensino profissionalizante, que dê condições do jovem adulto adentrar o mercado de trabalho", finaliza Patrícia Leal.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais