Cidadeverde.com

Prefeitura de Altos realiza campanha contra Aedes aegypti

Com o objetivo de esclarecer a população e atender recomendações do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma campanha municipal de combate ao mosquito Aedes aegypti. As ações seguem até junho de 2016 e são coordenadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento a Dengue, Chikungunya e Zika, criado especialmente para a campanha.


 
Desde o dia 4 de janeiro, agentes de endemia, agentes comunitários de saúde, médicos e enfermeiros de postos de saúde estão vistoriando casas no município. Em cada visita, os profissionais inspecionam as residências, detectam possíveis focos do Aedes aegypti, distribuem sacos de lixo para recolha de objetos que possam acumular água, além de conscientizarem a população, informando e esclarecendo dúvidas. As esquipes também têm disponível um caminhão para recolher o lixo e auxiliar na limpeza.
 
O bairro Santa Inês foi o primeiro de Altos a ser contemplado com a campanha. As vistorias são realizadas diariamente pelas equipes, cada dia em uma localidade diferente, e paralisadas um dia na semana para que os profissionais avaliem os locais visitados.  De acordo com o secretário municipal de Saúde, Nerirrony Lacerda, o município cumprirá com a meta nacional estabelecida pelo Ministério da Saúde de vistoriar todas as residências até 31 de janeiro.
 
“Desde o fim ano passado iniciamos essa campanha de combate ao mosquito em Altos, já com a circulação de carros volantes informativos. Com a realização de vistorias, temos o intuito de agir de forma preventiva para que não haja uma epidemia no nosso município. Temos uma equipe qualificada nas ruas, mas precisamos também da ajuda da população, por isso, estamos realizando também uma campanha educativa”, finaliza o secretário Nerirrony Lacerda. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: