Cidadeverde.com

Prefeitura de Altos inicia cadastro para Passe Legal do segundo semestre de 2016

Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Altos iniciou o cadastro para altoenses que estudam em Teresina e desejam receber descontos na passagem de ônibus para a capital no segundo semestre de 2016. O benefício é fornecido por meio do programa municipal Passe Legal, que oferece descontos de 30% no valor da passagem. O cadastramento dos alunos será realizado até o dia 12 de março.
 
Os interessados em receber o benefício devem fazer o cadastro presencialmente na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida José Luís do Monte, 183, Centro. Os estudantes também podem realizar um pré-cadastro online pelo site da Prefeitura de Altos (www.altos.pi.gov.br) e depois validarem a inscrição na sede da Secretaria de Educação, apresentando as originais dos documentos necessários.
 
Para solicitar o desconto, os estudantes devem apresentar os seguintes documentos originais: RG, CPF, comprovante de residência atualizado, comprovante de matrícula ou declaração de 2016 da instituição de ensino de Teresina, além de uma foto 3x4 recente. O atendimento na Secretaria de Educação é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
 
O secretário municipal de Educação, Kiko Fontenelle, ressalta a importância de todos os altoenses que estudam em Teresina receberem o desconto. “Esperamos que todos os estudantes compareçam dentro do prazo para que possam usufruir deste importante benefício, que é uma ajuda essencial para muitas famílias de Altos”, destaca o secretário Kiko.
 
Para a prefeita Patrícia Leal, o Passe Legal proporciona uma economia essencial para os pais de estudantes nos gastos com o transporte dos filhos. “Altos é a única cidade no Piauí a implantar um Fundo de Subsídio do Transporte Intermunicipal. E é por meio desse fundo que arrecadamos recursos para subsidiar parte do valor da passagem de ônibus dos estudantes. Sem dúvidas, é um grande avanço para a nossa cidade”, afirma a prefeita.