Cidadeverde.com

Abertura do ano letivo das escolas municipais de Altos acontece nesta terça (2)

Com o tema "Educação, formação continuada e pesquisa", os Diálogos Pedagógicos marcam a abertura do ano letivo das escolas municipais de Altos, que acontece nesta terça-feira (02), às 18h, no Ginásio Poliesportivo.
 
O encontro integrado, realizado pela Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reunirá cerca de 350 professores da Rede Municipal que irão discutir as perspectivas da educação no município.
 
O professor Luís Carlos Sales, doutor em Educação, da Universidade Federal do Piauí (UFPI),  e a professora Lívia Fernanda Nery, mestra em Educação pela UFPI, ministrarão palestras no encontro.

Para a prefeita de Altos, Patrícia Leal, os Diálogos Pedagógicos são fundamentais para a melhoria do sistema educacional do município. "O evento tem como objetivo mobilizar e incentivar educadores a buscar novos métodos de ensino, visando a melhoria contínua da educação", destaca.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Kiko Fontenelle, a proposta do evento é possibilitar a construção coletiva do planejamento pedagógico. "Queremos construir um planejamento pedagógico que atenda às demandas locais do público alvo da nossa educação, bem como refletir sobre o papel do educador e sua atuação na comunidade, onde suas turmas estão inseridas", explica.

O evento faz parte da Semana Pedagógica do município e os encontros pedagógicos fazem parte do Programa de Formação Docente da Semed.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais