Cidadeverde.com

Prefeita convida para festejos em Altos nesta quarta-feira

A Cidade de Altos, a 46 km da capital, estará em festa a partir de amanhã. Com o grande número de católicos, a comemoração é pelo santo padroeiro: São José, que reúne pessoas da região para celebração religiosa, passeata, feira, oração, além de uma homenagem ao vaqueiro.

Em entrevista ao Jornal do Piauí, a prefeita Patrícia Leal fez um convite para a grande festa, que conta com o apoio da prefeitura e deve reunir milhares de pessoas. O evento inicia com uma procissão às 17h30 com saída no bairro Santa Luz e prossegue com uma novena na Igreja Matriz. “Estamos fazendo o festejo com cuidado. O padre Valdinei é muito empreendedor e muito atuante. A festa será um sucesso. Colocamos tendas para proteger da chuva, banheiros químicos. É um festejo bem estruturado e bem organizado”, destacou a gestora.

As comemorações acontecem diariamente com missas e novena e seguem até o dia 19 de março. A expectativa é que pessoas de pelo menos 10 cidades vizinhas compareçam, um reforço para a economia do município.

Um dos pontos fortes da festa acontece no dia 16, com a tradicional Procissão do Vaqueiro, que percorre várias ruas e é liderada pelos homens que são o símbolo da luta do sertanejo. “Vai ser uma festa muito grande e começa com café da manhã com vaqueiros. Depois, teremos missa com o padre Valdinei, depois almoço e a procissão com vaqueiros. Durante a noite, vamos fazer sorteios para os vaqueiros courados [vestidos de gibão, chapéu e bota de couro], a caráter”, finalizou.


Da Redação
Redacao@cidadeverde.com