Cidadeverde.com

Preso suspeito de integrar quadrilha de roubo de carros

Policiais civis da cidade de Altos, a 46 km da capital, prenderam um homem acusado de integrar uma quadrilha especializada em roubo de carros. O suspeito foi detido durante os festejos do município e é apontado como o responsável pela mudança na documentação dos veículos, que eram vendidos em outros estados com preço abaixo do praticado no mercado.

O suspeito, identificado como José Roberto Farias de Oliveira, tinha um mandado de prisão em aberto e já estava sendo monitorado pela polícia. Ele já havia sido detido no ano passado sob suspeita de envolvimento no roubo de carros, mas por falta de provas, acabou sendo liberado.

De acordo com o delegado Armandinho Moura, titular da Polinter, o suspeito morava em uma residência alugada na cidade de Altos, onde fazia a adulteração dos documentos e características do veículo para a clonagem. "Ele regimentava um pessoal para fazer demarcação e os roubos. Deixavam veículo escondidos [por alguns dias], iam ao local e faziam adulteração e depois que estava adulterado, já saía com ele clonado para passar para outras pessoas", afirma.

A quadrilha agia principalmente na capital, tendo preferência por caminhonetes e veículos novos. Segundo a polícia, ele integra uma quadrilha composta por pelo menos oito pessoas, sendo que a maioria já foi presa. “Um desses veículos [roubados] é uma caminhonete de valor bastante expressivo. Portanto, para eles, é uma atividade criminosa que deixava um lucro elevado”, finaliza o delegado.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais