Cidadeverde.com

Hospital de Altos realiza 25 partos humanizados por mês

Em média, 25 partos do tipo humanizado são realizados por mês no Instituto de Saúde José Gil Barbosa, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. A Prefeitura de Altos está ampliando a técnica do parto humanizado no centro de saúde, trabalhando com assessoria integral à gestação e acompanhamento às fases de pré-natal, parto e pós-parto, bem como cuidados imediatos e posteriores ao recém-nascido.
 
A reforma e estruturação do hospital e a contratação de profissionais capacitados para cuidar das mães e dos bebês são as principais ações desenvolvidas pela secretaria para melhorar a qualidade no atendimento durante o todo o processo decorrente da maternidade.
 
“A equipe conta com sete enfermeiros com residência e especialização em obstetrícia, o que possibilita uma assistência integral e com parâmetros de acolhimento nas diversas demandas do cuidar à mulher em trabalho departo”, explica Nerirrony Lacerda, secretário de Saúde de Altos, destacando que os enfermeiros realizam partos com risco habitual, ou seja, aqueles fisiológicos e sem distorcia, que trazem menor risco de morte materna e neonatal, sobretudo decorrentes de infecções pós-parto em cesarianas.
 
A equipe de saúde está envolvida, também, em ações contínuas de orientação materna com o intuito de esclarecer sobre as melhores condutas frente à maternidade, como orientar as parturientes quanto aos benefícios do aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade e outras instruções.
 
“Agora, estamos garantindo os direitos da parturiente como preconiza o Ministério da Saúde e as gestantes altoenses têm o direito de conceber seus filhos em sua terra, evitando burocracia, deslocamentos desnecessários e maiores riscos para a vida tanto da mãe quanto do bebê”, explica a prefeita de Altos, Patrícia Leal.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais