Cidadeverde.com

Secretário de Justiça vai a Brasília discutir construção de cadeia pública em Altos

O secretário de Justiça do Piauí articula, em Brasília, a liberação de recursos para a construção da cadeia pública de Altos e aquisição de novos equipamentos de segurança eletrônica e sete novas viaturas para o sistema prisional. Daniel Oliveira destaca que os investimentos possibilitarão à Sejus investir em áreas estratégicas. 

“A reunião foi bastante produtiva. A liberação imediata destes recursos nos permitirá investir em novos convênios para tocar obras futuras e as que já estão em andamento, assim como adquirir materiais essenciais para melhorar o sistema prisional”, frisa.

Além da obra, prevista para ser iniciada ainda neste ano, com 600 novas vagas, estão em andamento a construção da Central de Triagem de Teresina (anexa à Casa de Custódia), com 160 vagas, e a Casa de Detenção de Campo Maior, que terá capacidade de 140 vagas. Uma reforma na Penitenciária Irmão Guido também está em processo licitatório.
 
Em Brasília, Daniel Oliveira se reuniu com o diretor geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Renato De Vitto, e a diretora de Políticas Penitenciárias do Departamento, Valdirene Daufemback. Os recursos são resultado de convênios já pactuados entre a Sejus e o órgão do Ministério da Justiça.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais