Cidadeverde.com

Justiça bloqueia página de Facebook por ofensas a candidata em Altos

A juíza Carmem Maria Paiva Ferraz Soares, da 32ª Zona Eleitoral do Piauí, decidiu pelo bloqueio do perfil falso e anônimo “ALTOS ALTOS” na rede social Facebook, por veicular conteúdo ofensivo contra a prefeita e candidata à reeleição no município, Patrícia Leal.

"Eles criaram um perfil falso de Facebook e postava as atividades da oposição e atacava a prefeita todos os dias. Os advogados apresentaram a juíza e foi sentenciado. A justiça foi feita", afirmou Warton, marido da candidata.

De acordo com a decisão da magistrada, ao publicar informações inverídicas, a página ofende diretamente a candidata e todo o grupo político ligado a ela, inclusive os vereadores de sua base na Câmara Municipal, em uma postura absolutamente antiética e não condizente com o espírito democrático.

A Justiça solicita, ainda, ao Facebook, o fornecimento de informações sobre os dados cadastrais do usuário da conta, com o respectivo número de identificação (IP), e que a rede social informe sobre todas as publicações patrocinadas que o perfil anônimo possa ter realizado sob pena de multa diária de R$ 2.000,00 até o limite de R$ 50.000,00 em caso de descumprimento.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com