Cidadeverde.com

Conferência discute garantias de direitos do Sistema de Assistência Social em Altos

Na última quarta-feira (05) o município de Altos realizou a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no auditório da biblioteca pública João Bastos, Praça Cônego Honório, e contou com as participações da prefeita Patrícia Leal, do secretário de administração, Warton Lacerda, da secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Fátima Leal, entre outras autoridades.

Com o tema “Garantias de direitos no fortalecimento do SUAS”, várias questões foram discutidas com vistas à efetivação do trabalho do Sistema de Assistência Social em Altos.

“Os profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas) trabalham incansavelmente para garantir direitos e cidadania às famílias do nosso município. O papel do poder público é dar condições para que estas ações aconteçam, de forma que as pessoas em situação de vulnerabilidade social sejam efetivamente amparadas”, explica a prefeita de Altos.

Ao comentar sobre a importância da conferência, Warton Lacerda enfatizou o trabalho preventivo que a Secretaria de Assistência Social tem feito em Altos. “Seja qual for o segmento, o aspecto ‘prevenção’ precisa ser considerado. E esse cuidado social felizmente tem acontecido por parte da secretaria, que atua de forma técnica e estratégica para garantir a entrega de benefícios assistenciais”, destaca o secretário de administração.

Apresentações de grupos de dança e capoeira também foram feitas durante a conferência. Secretários municipais, assessores da prefeitura, vereadores e assistentes sociais prestigiaram o evento. 

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais