Cidadeverde.com

Gestantes de Altos ganham enxovais da Secretaria de Assistência Social

Mais de 50 gestantes do município de Altos receberam enxovais da Secretaria Municipal de Assistência Social na manhã desta sexta-feira (14). A entrega dos kits aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), com a presença da prefeita de Altos, Patrícia Leal.

O projeto atende gestantes beneficiárias do programa Bolsa Família. Com recursos do município, a prefeitura disponibiliza uma equipe composta por enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos e educadores físicos durante três meses.

Durante a solenidade de entrega dos enxovais, Patrícia Leal falou sobre a importância do acompanhamento que é dado às futuras mamães de Altos. “A fase da gravidez é muito especial para a mulher. Ela precisa de acolhimento e toda a atenção necessária. Através deste projeto, as gestantes recebem informações de especialistas sobre o assunto por meio de palestras sócio-educativas e até mesmo atendimento individual. Elas são orientadas sobre a importância do pré-natal, amamentação, higiene e outros cuidados importantes”, explica a prefeita.

Francisca Ribeiro, Gerente de Proteção Social Básica do Município, destaca que o projeto acontece de forma contínua, e que mais gestantes serão atendidas pela secretaria. “Iniciaremos um novo ciclo no início de agosto. Para isso, as gestantes interessadas deverão procurar o CRAS. Também é importante ressaltar que o atendimento do município não se restringe a este período de três meses. Após a gravidez, nosso acompanhamento continua, afinal, o trabalho da secretaria objetiva a promoção social das famílias em todas as suas frentes”, destaca.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Fátima Leal, coordenadores, técnicos e outros servidores da secretaria também estiveram presentes na solenidade.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais