Cidadeverde.com

Prefeitura de Altos inicia coleta de lixo na zona rural

A Prefeitura de Altos deu início ao programa de coleta e transporte de lixo na zona rural do município. A medida objetiva diminuir os prejuízos ao meio ambiente e os riscos à saúde da população rural.

A princípio, 20 assentamentos serão contemplados com o serviço. Para isso, coletores de lixo de metal já foram distribuídos e as rotas dos caminhões definidas pela prefeitura.

De acordo com a prefeita de Altos, Patrícia Leal, a medida representa um importante avanço para a preservação do meio ambiente e a prevenção de acidentes e doenças nas famílias do campo.

“Sem esse trabalho de coleta, os moradores da zona rural acabam optando por queimar ou enterrar o lixo, prática que pode provocar doenças e que também prejudica o meio ambiente. Com este programa que implantamos, certamente diminuiremos os riscos”, observa a gestora.

Ainda segundo a prefeita, um trabalho de conscientização também está sendo feito nos assentamentos. “Estivemos nos locais para informar a população sobre a importância do programa e dar orientações sobre o descarte dos resíduos. Nosso entendimento é que as pessoas precisam se voltar cada vez mais para as questões do meio ambiente, de forma que este programa está apenas iniciando e mais comunidades rurais certamente serão beneficiadas”, acrescenta.

Os assentamentos serão atendidos nas quintas e sextas-feiras, e as rotas dos caminhões já foram informadas aos moradores.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais