Cidadeverde.com

Após série de assaltos, suspeito morre durante troca de tiros com a PM

Um suspeito de cometer uma série de assalto na noite dessa quarta-feira (04) na cidade de Altos, distante 40 quilômetros de Teresina, foi morto após trocar tiros com a Polícia Militar. 

O comandante da PM de Altos, capitão Aristeu Fernandes, informou que o suspeito, identificado apenas pelo apelido de “ligeirinho”, roubou celulares de moradores da cidade, além de tomar de assalto uma motocicleta. 

O suspeito teria praticado os crimes com um comparsa, que fugiu durante a abordagem da polícia.  Durante a fuga eles tentaram assaltar um camioneiro  que estava parado por conta de um problema no veículo na BR-343, no trecho entre Altos e Campo Maior. 

Através de denúncia de populares, a Polícia Militar conseguiu, por volta das 5h da madrugada desta quinta-feira (05), localizar o suspeito de assalto na saída da cidade de Altos. 

De acordo com o capitão Fernandes, a dupla atirou contra a guarnição da Força Tática da PM, que reenvidou e acertou um tiro no peito de “ligeirinho”. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o suspeito não resistiu e morreu. 

A viatura da PM foi atingida com tiros, mas nenhum policial foi ferido durante a ação. 

Com o suspeito, a polícia encontrou celulares, uma pistola 635 e recuperou a motocicleta roubada. 

 

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com