Cidadeverde.com

Crianças recebem imunização no “Dia D” de vacinação contra pólio e sarampo em Altos

 

No último sábado (18), foi realizado no município de Altos o “Dia D” de vacinação contra sarampo e poliomielite. A mobilização é organizada em todo o país pelo Ministério da Saúde, com apoio das prefeituras.

 “Passamos em todas as unidades de saúde e tivemos muita adesão por parte da comunidade. Essas doenças estavam controladas, porém os pais precisam se conscientizar que é importante e levar as crianças para receber a vacina. Nosso objetivo é superar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde”, comenta Nerirrony Larcerda, secretário municipal de Saúde.

 As crianças de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem ser vacinadas. Os pais ou responsáveis devem levar seus filhos à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, é necessário também que levem o cartão de vacina e o cartão do SUS. As vacinas estarão disponíveis nos postos de saúde de Altos até o próximo dia 31 de agosto.

 A prefeita de Altos, Patrícia Leal, ressalta a importância da vacinação para todas as crianças. “Nossa equipe está preparada e a meta é que todas as crianças altoenses recebam a imunização. Contamos com o esforço dos pais e responsáveis nesse sentido”, conclui.

Fonte: Ascom