Cidadeverde.com

Após polêmica, vereador defende título de cidadão ao pastor Feliciano

Imprimir

Após polêmicas nas redes sociais, o vereador de Teresina, Ricardo Bandeira (PSDC) defendeu o seu projeto de Decreto Legislativo n.º 811/2015 proposto por ele e assinado por mais seis parlamentares que pretende conceder ao deputado federal por São Paulo, pastor Marco Antônio Feliciano, o título de Cidadão Teresinense. O projeto foi lido no plenário da Câmara Municipal de Teresina na sessão desta quinta-feira (26) e segue sua tramitação conforme estabelece o Regimento Interno da Casa.

 


Ricardo Bandeira

 

Também assinaram o projeto os vereadores Levino de Jesus (PRB), Tiago Vasconcelos (PSB), Celene Fernandes (SDD), Antônio Aguiar (PROS), Ananias Carvalho (SDD) e Joninha (PSDB).

Feliciano é amado e odiado por muitos devido as suas posturas embasadas em valores religiosos. Entre seus projetos apresentados estão a suspensão da resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que tornou legal o casamento gay e ensino obrigatório do Criacionismo em todas as escolas do país. O deputado paulista também irritou os defensores dos direitos dos negros ao publicar em seu microblog Twitter que os “africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé”. Recentemente, o pastor também propôs o boicote a produtos da empresa Natura, que patrocina uma novela que veiculou o beijo entre duas mulheres idosas. 

 


Marco Feliciano

 

Bandeira justifica a concessão do título a Marco Feliciano em virtude da sua atuação como pastor e parlamentar na defesa da família, uma das principais bandeiras de luta do PSDC e do próprio vereador durante seu mandato representando o povo de Teresina. O parlamentar diz ainda que a concessão do título é, portanto, um reconhecimento ao trabalho desempenhado por Marco Feliciano na defesa desse tema no Congresso, o que tem repercussão em todos os estados e municípios brasileiros, incluindo Teresina.

O vereador justifica ainda que a sugestão da concessão do título não se dá com o objetivo de confrontar nenhuma entidade representativa da sociedade estabelecida em Teresina e assegura que mantém seu total respeito e o tratamento sempre cordial que mantém com todos os grupos sociais de Teresina. “O coração do pastor Marco Feliciano pulsa no ritmo do coração do povo evangélico, é a voz desse povo que fala por sua voz”, garante, englobando todos os cristões evangélicos. 

Ricardo Bandeira ressalta que o Projeto de Decreto Legislativo apresentado obedece a todos os requisitos estabelecidos pela Câmara Municipal de Teresina e é amparado pelo seu mandato e dos outros seis vereadores que subscreveram a proposta apresentada na Câmara.