Cidadeverde.com

APPM divulga nota de apoio ao prefeito de Coronel José Dias

Imprimir
A Associação Piauiense de Municípios - APPM - divulgou nesta quarta-feira (15) nota de apoio ao prefeito de Coronel José Dias, José Alencar Pereira (PTB), acusado de cobrar R$ 60 mil para apoiar a candidatura de Heráclito Fortes (DEM) ao Senado. O próprio senador fez as acusações na TV Cidade Verde, negadas pelo gestor municipal, que prometeu acioná-lo judicialmente. 

Na nota, além de apoio a Alencar Pereira, a APPM, presidida pelo prefeito de Bocaina, Francisco de Macêdo Neto, pede que o debate eleitoral seja feito com as provas devidas para cada acusação, para evitar que a imagem do gestor seja ferida sem razão.

Yala Sena/Cidadeverde.com
Avelar Pereira, prefeito de Coronel José Dias

Veja a íntegra da nota

ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE MUNICÍPIOS – APPM

GABINETE DA PRESIDÊNCIA

NOTA OFICIAL

A Associação Piauiense de Municípios – APPM, entidade representativa dos municípios piauienses, instada pelo titular do poder executivo do município de Coronel José Dias, prefeito José Alencar Pereira, a respeito de acusações proferidas contra a sua pessoa nos meios de comunicação, vem levar ao conhecimento público a moção de apoio e solidariedade ao representante legal do município associado.

Cumpre destacar que o Ministério Público Federal, através do procurador eleitoral Dr. Marco Aurélio, tem se posicionado sobre a gravidade da responsabilidade política e inclusive, na esfera legal, de se fazer denúncias eleitorais de natureza genérica e sem apresentar qualquer componente legal que prove o alegado.

Faz-se necessário destacar que o prefeito Alencar declarou que, sequer, conhece pessoalmente o seu acusador; portanto, a conduta de se acusar quem não se conhece, sem provas e perante a opinião pública, a uma autoridade eleita pelo povo do seu município, pode ser caracterizada como denunciação caluniosa e de conduta leviana.

A APPM vem, como entidade que tem entre os titulares dos municípios associados, entes políticos por natureza da sua aposição nos cargos, tomar posição firme em defesa da responsabilidade que deve estar presente nos homens públicos, quando fizerem declarações que ferem a honra alheia, sem o devido elemento fundamental que é o ônus da prova.

A DIRETORIA

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais