Cidadeverde.com

Água Branca participa da Olimpíada Internacional de Astronomia

Alunos da rede municipal de ensino de Água Branca foram pré-selecionados para participar da fase online das seletivas para a Olimpíada Internacional de Astronomia 2020. Benjamim Pereira de Carvalho e Kemilly Maria Morais estudam na Escola Municipal Maria do Carmo Ennes Fonseca.

 A fase online da olimpíada escolar vai classificar os estudantes para as provas presenciais, que vão ocorrer no início do ano de 2020. A seleção vai compor as equipes brasileiras que participarão das Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2020, são elas: Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA, em inglês) e a Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA).

“Recebemos essa notícia com muita alegria e entusiasmo. Entendemos que isso é resultado dos esforços que temos feito em prol da educação do nosso município. Temos projetos de reforço para os alunos que apresentam dificuldades nas disciplinas, ações de incentivo à leitura e muitos outros. A educação é prioridade na gestão do prefeito Jonas Moura e temos conseguido colher os frutos de nosso trabalho”, avalia a secretaria municipal de Educação, Cleidimar Tavares. 

Ascom