Cidadeverde.com

Mais segurança no Polo Empresarial Sul

O Superintendente de Desenvolvimento Econômico do Estado, Landerson Carvalho, esteve mais uma vez no Polo Empresarial Sul. Reunido com o Secretário de Segurança Pública do Piauí, Capitão Fábio Abreu, e com empresários de diferentes segmentos, atuantes no ramo industrial, a pauta da vez foi a segurança pública do polo, um problema antigo existente na região, que tem comprometido o trabalho das empresas e afastado novos empreendedores.

Acompanhado do Gerente de Distritos Industriais, Humberto Leal; e do Assessor de Logística da Companhia Porto – PI, Tiago Patrício, é a segunda vez que o superintendente visita o Polo Empresarial. Atendendo as solicitações diversas dos gestores, o intuito das reuniões é proporcionar um cenário cada vez melhor para os empresários, bem como buscar uma maior aproximação entre eles e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

“Em outra reunião que fizemos no Polo Industrial Sul, atendendo a uma demanda solicitada pelos empresários, pudemos conversa com eles e comentou-se sobre a questão da segurança na região, que tornou-se um problema recorrente tanto para os empresários, como para os colaboradores também. A partir disso, foi solicitado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, através da Superintendência de Desenvolvimento Econômico, uma discussão sobre o problema. Entramos em contato com a Secretaria de Segurança Pública, que atendeu o nosso pedido e assim, pudemos conversar com o Secretário e com os empresários para pensarmos juntos, soluções viáveis”, afirmou Landerson.

George Rodrigues, presidente da Associação Empresarial do Polo Sul (AEPS), destacou que a reunião junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Segurança Pública do Estado partiu das necessidades que o Polo Empresarial tem na área da segurança. “Inúmeros fatos vem acontecendo diariamente na região e nós temos uma carência de segurança para dar continuidade aos nossos trabalhos. A partir desses fatos, nos manifestamos junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, que prontamente atendeu nosso pedido e solicitou uma reunião com o Secretário de Segurança, para que tomasse uma providência no sentido de dar mais segurança ao Polo”, disse ele.

O presidente da AEPS falou ainda que a expectativa para que o problema seja resolvido é grande. “Nós continuamos confiando. A Secretaria se propôs a nos ajudar e a criar um cronograma que será cumprido, e nós aguardamos ansiosos para que as nossas necessidades sejam atendidas de fato”, falou George.


O Secretário de Segurança Pública do Piauí, Capitão Fábio Abreu, reconheceu o problema existente e se propôs, através da Secretaria, a atender as solicitações feitas pelos empresários o mais rápido possível. “Temos algumas providências a serem tomadas. De imediato, nos comprometemos a buscar o reforço do policiamento na área com horas planejadas, um recurso que temos na Secretaria onde buscamos comprar as horas de folga dos policiais, e destiná-los para aquelas áreas onde carecem de um apoio maior. Faremos isso a partir da próxima semana”, destacou Fábio.

Segundo o Secretário, outros passos que também são importantes devem ser dados o quanto antes, como a questão do monitoramento, por exemplo. “Vamos buscar o monitoramento através de um projeto que já temos e vamos estar implantando aqui. Vamos ainda, buscar o fundo das empresas que já existe para que a gente possa financiar esse projeto. Mas de imediato, vamos estar trazendo uma viatura para fazer esse reforço nos principais horários que são manhã, na chegada do funcionários e noite, na saída dos mesmos”, comentou ele.

Outras solicitações

Além da segurança pública, outras solicitações foram discutidas também, como o risco de focos de incêndio, por exemplo. Segundo os empresários, nessa época do ano e no período conhecido como b-r-o-bró, as queimadas ao redor do polo são frequentes, colocando em risco as atividades desenvolvidas na região.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais