Cidadeverde.com

Saúde para os estudantes de Inhuma

As escolas estaduais,  Manoel Macêdo e João de Deus Carvalho na cidade de Inhuma,  receberam semana passada a visita e Palestra do Programa Saúde na Escola – PSE, que faz parte do Programa Saúde da Família - PSF e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF. 

A ação foi conduzida pela psicóloga Milla Jane e a assistente social Sabrina com o apoio da coordenadora do NASF Velane Leal e as agentes comunitárias de saúde Raimunda Rodrigues, Julieta Alves e Rita.  A palestra abordou o tema “Prevenção do uso de álcool e outras drogas, tipos de violência e acidentes”. Com atividades interativas, gincanas e brincadeiras as palestrantes desenvolveram um ambiente de descontração, ao mesmo tempo que tiraram  dúvidas dos jovens estudantes inhumenses.

O Programa Saúde nas Escolas - PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais