Cidadeverde.com

Mega Cavalgada acontece hoje em Água Branca

Acontece, nesta terça-feira, dia 13 de agosto, a Mega Cavalgada 2019 em Água Branca. Organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o tradicional evento integra as comemorações pelos Festejos da Padroeira de Água Branca, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Este ano, será sorteada uma motocicleta modelo Pop 100 para os vaqueiros.

 O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destaca que a Cavalgada já se consagra como uma das maiores do Piauí. “Este evento faz parte dos festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a padroeira do nosso município. É um momento de fé e valorização da cultura nordestina, enaltecendo a figura do vaqueiro. Este ano, graças ao apoio dos nossos parceiros, vamos sortear uma moto para os vaqueiros. Esperamos que, mais uma vez, uma multidão tome as ruas de nossa cidade”, diz.

 Após o desfile dos vaqueiros pelas ruas do município, será realizada uma festa comemorativa na Arena do Mangueirão. A partir das 14h, Meninos de Barão e Brasas do Forró animam o público que participará da Cavalgada.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais