Cidadeverde.com

Valorização profissional em Oeiras

O prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, entregaram essa semana novos kits de uniformes e equipamentos individuais de trabalho aos agentes de combate às endemias do município. A iniciativa visa promover mais qualidade ao serviço ofertado à população e integra as ações da Prefeitura de Oeiras de valorização destes profissionais, que desenvolvem uma importante função no controle de doenças.

O ato de entrega dos kits – compostos por bolsa, calça, camisa, bota e boné – aconteceu no Setor de Endemias, com a presença dos profissionais que compõem as equipes do município. Durante a entrega, Auridene Freitas destacou a importância da atuação dos agentes de endemias nas ações de combate às doenças no município, como as transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti – dengue, chikungunya e zika vírus.

Segundo Zé Raimundo, além de garantir uma melhor apresentação e identificação dos agentes no trabalho de porta em porta nas ações de controle de endemias, os novos equipamentos proporcionam mais segurança no desempenho de suas funções e melhores condições à execução desse trabalho, que é fundamental para garantir a saúde da população.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais