Cidadeverde.com

Socorro do Piauí no mapa do turismo brasileiro

O Ministério do Turismo  divulgou através do Diário Oficial da União, a relação de novas cidades que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro de 2019 a 2021, incluindo a cidade de Socorro do Piauí

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento de orientação para a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, a estruturação e a promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram incluídas.

Com a inserção no Mapa Nacional do Turismo Brasileiro, a cidade de Socorro do Piauí, está  entre os municípios prioritários para receber incentivos do governo federal e estadual para o desenvolvimento do turismo local.

De acordo com o prefeito de Socorro do Piauí, Zitim Coelho,“A cidade de Socorro do Piauí, já vem configurando no Mapa desde o ano de 2017 e continua no mapa porque atendeu as novas regras determinadas pelo Ministério, pelo grande trabalho realizado pela nossa equipe administrativa da Prefeitura Municipal”.

 Segundo, o Mtur, entre os benefícios do Mapa do Turismo estão à categorização dos municípios turísticos, que vai de “A” a “E”. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Além disso, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

Confira o certificado do ministério enviado a Socorro do Piauí:Certificado Socorro do Piauí