Cidadeverde.com

Água Branca novamente é destaque na educação

Os alunos da rede municipal de ensino de Água Branca conquistaram 224 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA.  Neste ano de 2019, o município conquistou 224 medalhas ao todo, sendo 133 de ouro, 50 de prata e 41 de bronze.

 O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, comemora a pontuação dos estudantes na OBA e enaltece o trabalho da equipe de Educação do município. “Recebemos essa notícia com grande alegria, pois isso demonstra que os nossos esforços e investimentos na Educação e nos nossos jovens têm dado retorno. Agradeço a dedicação de todos os alunos e professores, bem com parabenizo a equipe da Secretaria Municipal de Educação”, destaca.

  A secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, ressalta que o destaque dos alunos de Água Branca na OBA se consolida a cada ano. “Nossos resultados têm sido animadores. Estamos, desde 2017, entre os municípios com o maior número de medalhas em todo o Piauí. Essa conquista é de todos os alunos e de toda a equipe de professores, gestores e técnicos, que, através do Projeto Água Branca Olímpica, têm dado o suporte para nossos alunos conquistarem resultados importantes”, afirma a secretária.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). É aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio.

 Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG 2019)

Em paralelo à Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, o município de Água Branca também conseguiu um excelente resultado na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) deste ano, conquistando pela terceira vez consecutiva o primeiro lugar geral no quadro de medalhas entre os municípios do Piauí. No total, em 2019, Água Branca conquistou 129 medalhas, sendo 43 de prata e 86 de bronze. O município participa da MOBFOG desde 2015, que já soma um total de 662 medalhas conquistadas até o ano de 2019. 

Ascom