Cidadeverde.com

Monsenhor Gil resgata o "Encontro Ecológico"

  • MG_novo_4.jpg Ascom
  • MG_novo_1.jpg Ascom
  • MG_novo_5.jpg Ascom
  • MG_novo_3.jpg Ascom
  • MG_novo.jpg Ascom

O evento é uma tradição de mais de três  décadas, chegando este ano a 36ª ediçao nos dias 21 e 22 de setembro  reunindo gerações  de todas as idades na localidade Santa Bárbara,  entre os municípios de Monsenhor Gil, Lagoa do Piauí, Demerval Lobão e  Beneditinos. 

"Vamos resgatar esta tradição e fazer um belo encontro para todos", comenta o prefeito João Luiz que disponibilizou  transporte gratuito para o Encontro Ecológico.

Este ano o evento presta homenagem ao idealizador do Encontro Ecológico de Monsenhor Gil, o médico e ex prefeito da cidade,  Noronha Filho. 

O histórico do evento relata uma confraternização de adeptos do turismo ecológico, em meio à natureza com  banho de riacho, passeio por trilhas, concentração nos lajeiros e  descanso em barracas ou pequenas casas cobertas de palhas de  babaçu. 

O Encontro Ecológico 2019 conta com uma programação bem diversificada, com muito lazer, mas com  eventos voltados para a consciência de respeito ao meio ambiente. 

Segundo o coordenador de meio ambiente de Monsenhor Gil, Carlos Alves, é importante participar, mas acima de tudo ter respeito pelo meio ambiente e tentar ao máximo não poluir o local. "Estamos trabalhando para deixar tudo limpo e aconchegante para receber à população, mas é importante e vamos ficar vigilantes para que às pessoas não destruam  e nem poluam o belo local ", finaliza 

 O prefeito João Luiz disponibilizou equipes que estão cuidando dos detalhes do encontro e doou um boi para  um almoço popular no local do evento. 

ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: