Cidadeverde.com

Futebol em alta em Joaquim Pires

A Prefeitura de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo – SMELT juntamente com a Liga Desportiva Joaquimpirense de Futebol - LDJ, realizou na tarde do último domingo, dia 29 de setembro, a solenidade de abertura do IV Regional de Futebol 2019. O evento conta com vários cracks e, é considerando por muitos um dos maiores eventos futebolístico da região norte do Piauí.

O jogo de abertura foi realizado no Estádio Municipal João Filomeno com a disputa entre o atual campeão da competição em 2018, Murici dos Portelas, contra a estreante Aquidaban E. C (Amarelo), de Piracuruca. Na ocasião, a equipe do Aquidaban venceu pelo placar final de 3 a 0, conquistando o primeiro lugar da Chave A.

Este ano o IV Regional contará com 08 equipes do Piauí e Maranhão, divididos por chaveamento, A e B. O campeonato vai até 17 de novembro, com uma premiação de 5.000,00 reais para o campeão e 3.000,00 reais para o vice-campeão.  Os jogos serão realizados nos sábados e domingos a partir das 16h no estádio municipal, com a exceção no dia (13), que será realizada na cidade do Buriti dos Lopes, partida entre Aquidaban E.C e Caxingó.

A solenidade contou com a presença do prefeito municipal Genival Bezerra (PT), do secretário de esportes Francisco Das Chagas “Chichico”, o presidente da LDJ Joel Rodrigues, representantes do clubes e secretários de esportes dos municípios participantes.

Segundo o secretário de esporte Chichico, a realização deste evento mostra o compromisso do prefeito Genival Bezerra com o esporte municipal, tendo em vista, que desde o início da gestão do prefeito, a Secretaria já promoveu vários eventos esportivos na zona urbana e rural.