Cidadeverde.com

Parnaíba: feirantes atualizam balanças de precisão

Foto: blogdobsilva

O Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi), em parceria com a Agência de Fomento do Estado, realizou nesta quinta-feira (3), no Mercado Público da Caramuru, em Parnaíba, atividade junto aos feirantes que lá trabalham para atualização das balanças de precisão utilizadas no mercado.

De acordo com o diretor-geral do Imepi, Maycon Danilo, o objetivo é viabilizar que feirantes que atuam no mercado público possam ter acesso a recursos para comprarem balanças que se encaixam nas diretrizes do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

“Por muitos anos em nossas fiscalizações, observamos que os feirantes não se enquadram nas normas estabelecidas, muitas vezes, por falta de poder aquisitivo para comprar uma balança dentro dos padrões. Aqui, a Agência de Fomento vai viabilizar a possibilidade desses feirantes obterem recursos, através de financiamentos com juros muito baixos, para que eles possam comprar esses equipamentos e estejam dentro do que é exigido”, explica o diretor.

Maycon Danilo acrescenta que cerca de 300 comerciantes foram beneficiados com a ação. A iniciativa tem como consequência o fomento do desenvolvimento regional, bem como a geração de emprego e renda.

O Imepi realiza o trabalho de fiscalização das balanças de precisão em grandes centros comerciais periodicamente. Comerciantes que não se enquadrarem nas normas vigentes e estiverem descumprindo a lei estão sujeitos a multas autuações.  

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais