Cidadeverde.com

População de Parnaguá reclama do fornecimento de água

A população do município de Parnaguá, distante 825 quilômetros de Teresina, continua sofrendo com o serviço do fornecimento de água para a comunidade, que desde o mês de junho não conta com a normalidade da prestação do atendimento regular  o que  torna praticamente inviável aos moradores,  tomar banho normalmente, lavar a louça em uma pia, lavar a roupa ou até cozinhar, como acontece em qualquer residência que paga pela prestação do serviço essencial.

Pela falta de água a comunidade é obrigada a pagar para particulares pela carga  do produto ou então depender de um caminhão pipa gratuito da Prefeitura, que não consegue suprir adequadamente as necessidades de consumo da população. Os fornecedores particulares,  cobram até R$ 60 reais por uma caixa de 1.000 litros com água, o que pesa no orçamento da comunidade mais carente do município, que não para de receber os talões mensalmente da Agespisa.

O Ministério Público enviou  no dia 30 de setembro, ofício à Agespisa e à prefeitura de Parnaguá requisitando informações e providências.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: