Cidadeverde.com

II Feirinha de Negócios movimenta economia em Oeiras

  • feira23.jpg Ascom
  • feira6.jpg Ascom
  • feira15.jpg Ascom
  • feira14.jpg Ascom
  • feira2.jpg Ascom
  • feira11.jpg Ascom
  • feira1.jpg Ascom

Microempreendedores, artesãos e empresas de diversos segmentos participaram de 04 a 06 de outubro da II Ferinha de Negócios de Oeiras. Realizada pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio – SEMIC, com apoio do Sebrae e da Câmara Dirigentes de Lojistas e Associação de Comércio, Indústria e Agricultura Oeirense (CDL/ASCOM), a feira levou para a Praça de Eventos uma variedade com oficinas de artesanato, exposição de produtos, estantes de gastronomia e apresentações culturais com Emanuele Santos, Sambamigos e Mímicos da Alegria.

O evento marcou o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, gerou oportunidades e movimentou a economia local. “Essa feira é um vitrine para divulgação desses pequenos negócios, envolvendo diversos segmentos como gastronomia, confecção e agricultura familiar. Também contemplamos ótica e perfumaria, tentando dar uma mesclada boa”, comenta Carla Martins, secretária municipal de Indústria e Comércio.

“Nosso diagnóstico é de que a feira foi um sucesso. O balanço financeiro foi positivo. A gente não imaginava que fosse ter a movimentação financeira que teve. Artesanato e agricultura familiar tiveram muitas vendas. Estamos estudando a possibilidade de no próximo ano fazer uma feira no primeiro semestre e outra no segundo semestre”, acrescenta a gestora.

No sábado, 05, durante a II Feirinha de Negócios de Oeiras foi realizado o último sorteio da campanha Liquida Oeiras 2019, que teve como prêmios dois cheques de R$ 200, uma TV de 40 polegadas e uma máquina de lavar. Os ganhadores foram: TV 40’’|Edmar Vieira Pimentel – cliente do Lojão do Ciclista; Máquina de lavar |Paulo César Peres – cliente da Casa do Motoqueiro; Cheques - R$ 200 |Marinalva Pereira dos Santos – cliente do Mercadinho Caçula e Cristina Cecília Moreira – cliente do Mercadinho Frigoleme.  Eles receberam os prêmios na sede da CDL/ASCOM.

Promovida pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SEMIC), Câmara Dirigentes de Lojistas e Associação de Comércio, Indústria e Agricultura Oeirense (CDL/ASCOM), a campanha contou com a participação de mais de 50 empresas e teve o objetivo de aquecer as vendas e promover a circulação econômica nos setores de comércio e de prestação de serviço da cidade. 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Oeirasfeira