Cidadeverde.com

Socorro do Piauí ganha Base Descentralizada do SAMU

  • S7.jpg Ascom
  • S2.jpg Ascom
  • S1.jpg Ascom
  • S3_(1).jpg Ascom

Na tarde da última sexta (11/10), o município de Socorro do Piauí, ganhou uma Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU 192. O prefeito Zitim Coelho acompanhado da primeira dama Marsônia Almeida, do secretário de Saúde Ticiano Barbosa Coelho e do coordenador municipal do SAMU, Lucas Campelo, inaugurou mais este novo empreendimento na área da saúde. Evento muito bem prestigiado pela população e por várias autoridades da gestão municipal, como os secretários de administração Jair Ferreira, de finanças Edmilson Reis, da agricultura Salomão Júnior, do meio ambiente Gonzaga Ribeiro, da diretora da Unidade Mista de Saúde Madalena da Serra, como também do presidente da Câmara Fredson Rodrigues, do vereador Joel da Serra e da liderança política Washington Coelho.

A nova Base foi construída anexa a Unidade Mista de Saúde “Jesus Mesquita de Moura”, e vai funcionar 24 horas com uma equipe de socorristas de plantão e uma ambulância.

O secretário de saúde Ticiano, emocionado manifestou gratidão a toda equipe que irá compor o SAMU e pediu  empenho a todos, para que a população receba serviços de excelente qualidade.

O prefeito Zitim Coelho, agradeceu a Deus, ao povo socorrense e destacou atuação do senador Ciro Nogueira na luta para implantação deste projeto de  importância para o município. “Ficava bastante angustiado quando passava pelas cidades circunvizinhas e saber que a nossa cidade não tinha SAMU” disse o prefeito durante a solenidade.

O termo de doação n° 0274/2019 que celebram a parceria entre União e Município de Socorro do Piauí, para o funcionamento do SAMU é assinado pelo Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde.