Cidadeverde.com

Aperfeiçoamento da Enfermagem em Esperantina

Nos dias 21 e 22 de outubro, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) realiza mais uma edição do ENCREPI no interior do Estado. O evento acontecerá no CEEP Leonardo das Dores, município de Esperantina, com minicursos e conferências que tem como objetivo capacitar profissionais e graduandos de enfermagem da região, além de promover aproximação entre a categoria e o Conselho.

 Segundo a presidente do Coren-PI, Dra. Tatiana Melo, o Encontro do Conselho é sempre bastante aguardado pelos profissionais e estudantes da área e representa uma oportunidade de aperfeiçoamento das práticas na Enfermagem. “Realizamos estes encontros todos os anos com o intuito de aproximar ainda mais os profissionais e futuros profissionais do Conselho, além de promover a troca de experiências e o esclarecimento de dúvidas”, explica.

 A programação inicia na manhã do dia 21 de outubro com o minicurso “Atualização em Administração de Medicamentos”, conduzida pelo Conselheiro Dr. Marttem Costa de Santana. No turno da tarde, a Dra. Roberta Berté ministrará o minicurso “Atualização em Urgência e Emergência Cardiorrespiratória”.

 No dia 22 de outubro a programação continua com conferências sobre temas como Enfermagem Obstétrica, Código de Ética e registro de enfermagem no prontuário, conduzidas pela Dra. Tatiana e os conselheiros Elisângela Varonil e Marttem Costa de Santana.