Cidadeverde.com

Realizada XII Expofeira de Caprinos e Ovinos de Joaquim Pires

  • 16.jpg Ascom
  • 15_(4).jpg Ascom
  • 5_(4).jpg Ascom
  • 19_(1).jpg Ascom
  • 8.jpg Ascom
  • 21_(3).jpg Ascom

O Prefeito Municipal Genival Bezerra (PT) acompanhado da Primeira-Dama Lêda Maria, do Presidente da ACCOV Mariano Filho, do Agente de Desenvolvimento do SEBRAE Mathias Rodrigues, do Secretário de Agricultura Francisco Farias e Vereadores, abriu na noite da última quinta-feira, dia 08 de novembro, abertura oficial da XII Expofeira de Caprinos e Ovinos de Joaquim Pires realizada na Ilha do Cajueiro.

O tradicional evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, SEBRAE e Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Joaquim Pires (ACCOV). A XII Expofeira já é consolidada no calendário de eventos do município e do Estado, reunindo centenas de animais entre caprinos, ovinos e bovinos.

Em seu discurso, o prefeito municipal ressaltou a importância da realização da feira, onde na oportunidade vai melhorar o padrão genético e racial do município, onde segundo o gestor, já conta com um padrão elevado. “Hoje nosso município conta com potencial e padrão elevado. A expofeira visa não só a comercialização de animais, mas introduzir cada vez mais matrizes e reprodutores de alto nível para que os criadores possam melhorar seus rebanhos e consequentemente garantir mais rentabilidade”.

Durante o evento, foram promovidos cursos e palestras, concurso leiteiro de bovinos e caprinos, julgamentos das raças de caprinos e ovinos, concurso da rainha do bode, feira gastronômica, além de stand como da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), onde realiza aferição de pressão e teste de glicemia. À noite, o stand da SMS realiza atendimentos de primeiros socorros.

As atrações Gleydson Gavião e Canários do Reino animaram o público presente na noite da última sexta-feira. No sábado, a banda Moleca 100 vergonha e Nélio Lima finalizam a segunda noite de shows.