Cidadeverde.com

Água Branca realiza abertura dos Jogos Estudantis 2019

  • AB_jogos_3.jpeg Ascom
  • AB_jogos_1.jpeg Ascom
  • AB_jogos_5.jpeg Ascom
  • AB_jogos_2.jpeg Ascom
  • AB_jogos.jpeg Ascom
  • AB_jogos_4.jpeg Ascom

Foram abertos, nesta terça-feira (19), os Jogos Estudantis 2019 de Água Branca. A solenidade de abertura do evento, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), foi realizada no Estádio Municipal Luzião e contou com desfile das delegações e apresentações culturais.

As competições ocorrem até esta sexta-feira (22), nas quais alunos de escolas municipais e particulares disputam nas modalidades futsal feminino e masculino, atletismo com salto em distância, tiro livre e queimada mista.

 A secretária de Educação de Água Branca, Cleidimar Tavares, destaca a importância dos jogos junto à comunidade estudantil e cita a participação dos pais no Projeto Escola Cidadã.

 “Todos os projetos da Semed são pensados para o aprimoramento e desenvolvimento das habilidades dos nossos alunos, tendo em vista a sua formação integral. Dessa forma, os jogos crescem ano após ano. Nós agradecemos a todos pelo apoio, em especial, os pais que também estiveram presentes acompanhando os seus filhos. Parabenizamos também as mães que participam do projeto Escola Cidadã, através do curso de dindim gourmet, ofertado pela Semed. Essa é uma excelente oportunidade de adquirir renda extra. Desejamos que os Jogos estudantis, tenham uma competição saudável e que tudo transcorra bem”, declara a secretária.

 Segundo o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, o objetivo das competições é promover a interação entre os estudantes, além de incentivar o espírito esportivo.

“Nós sabemos o quanto o esporte contribui para manter os jovens longe de vícios e práticas prejudiciais. Por isso, nos dedicamos em realizar eventos como este, que une a juventude em torno de competições saudáveis. É imprescindível que tenhamos esse olhar atento para os estudantes”, ressalta o prefeito Jonas Moura.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais