Cidadeverde.com

Bom Jesus é destaque na Educação

O município de Bom Jesus é destaque em mais um índice educacional. Desta vez, a rede municipal de ensino aparece com o terceiro melhor desempenho entre os municípios piauienses no Índice de Oportunidades da Educação Básica (IOEB), com nota 5,3, estando acima das médias estadual e nacional. O índice é aferido pela Comunidade Educativa (Cedac) entre todas as unidades da federação. 

O IOEB é um índice único para cada território, seja município, estado ou Distrito Federal, que engloba toda a educação básica (da educação infantil ao ensino médio), de todas as redes existentes no local, bem como todos os moradores locais em idade escolar, e não apenas os que estão efetivamente na escola.

Este índice avalia insumos educacionais, como escolaridade dos professores, número médio de horas aula/dia, experiência dos diretores, taxa de atendimento na educação infantil; e resultados educacionais, como Ideb dos anos iniciais do ensino fundamental, Ideb dos anos finais do ensino fundamental, Taxa Líquida de Matrícula.

“Em 2015, nosso índice era menor que os índices estadual e nacional. Este ano, superamos ambos. Avançamos de 3,6 aquele ano para 5,3 em 2019. É uma evolução fantástica”, declarou o prefeito Marcos Elvas. “O IOEB é mais uma ferramenta que nos permite avaliar os resultados da educação que oferecemos a nossos alunos, pois identifica como cada unidade da federação contribui para o sucesso e o desenvolvimento educacional de seus habitantes. E isso, mais uma vez, é motivo de orgulho para todos nós. Em nome dos bonjesuenses, agradeço a todos que fazem a educação municipal de Bom Jesus”, acrescentou.

Já a secretária municipal de Educação, Sidnei Lins, ressalta que este bom resultado é resultado dos investimentos realizados pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus na adoção de metodologias pedagógicas inovadoras, capacitação dos profissionais da educação, melhoria da infraestutura física e da parceria constante entre administração, escola e comunidade escolar.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais