Cidadeverde.com

Novas estratégias para o Carnaval de Floriano

O carnaval da Princesa do Sul reúne milhares de foliões todos os anos e é considerado uma grande atração turística, que gera incentivo e impulsiona a economia da região. Na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito Joel Rodrigues se reuniu com a Comissão de Eventos de Floriano – COEF, presidida pelo vice-prefeito Antônio Reis, visando traçar as estratégias para a realização do Carnaval 2020. Durante a reunião, a equipe discutiu o formato dessa grande festa e definiu a data de lançamento, que ocorrerá no dia 25 de janeiro de 2019.

Este ano, o carnaval será realizado de 22 a 25 de fevereiro. Ficou definido que o carnaval da Princesa do Sul será composto de quatro noites, que vão de sábado até a terça-feira, não mais iniciando na sexta, cuja animação ficará por conta do Bloco das Virgens e blocos privados. Serão dois arrastões, o primeiro no sábado e o segundo na segunda-feira, além do arrastão dos paredões que está previsto para o domingo. Na terça de carnaval, permanecerá o desfile na Avenida Getúlio Vargas e haverá banda no Cais, com atração local.

Nesta primeira reunião, a Prefeitura de Floriano decidiu manter a tradição e o incentivo financeiro para as escolas de samba, que podem se preparar e aguardar a divulgação do edital de participação no dia 18 de janeiro. Os profissionais liberais que trabalham com barracas nos dias do evento poderão ter acesso ao edital que será divulgado no dia 27 de janeiro. Em breve, toda a programação de bandas do evento será divulgada.

Diante das grandes dificuldades financeiras pelas quais passam os municípios brasileiros, não diferente do que vive Floriano, o prefeito Joel juntamente com sua equipe, decidiu que não será possível promover a Festa de Réveillon, tendo em vista a proximidade do Carnaval de Floriano. “Consideramos que o nosso carnaval é o maior evento popular de Floriano, gerador de emprego e renda para a população e arrecadação municipal e que eleva o nome de Floriano, como cidade turística”, disse o gestor.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais