Cidadeverde.com

Qualificação na Educação de Água Branca

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, no mês de dezembro o  II Ciclo Formativo da Base Nacional Comum Curricular, com a Temática: O uso pedagógico dos dados educacionais.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação.

O prefeito Jonas Moura destacou, durante o evento, a importância dos resultados positivos da rede em 2019. “Parabenizo a todos os professores que se esforçaram todos os dias para melhorar a nossa educação. Nossos resultados são fruto do compromisso com a nossa gestão e vamos seguir lutando por uma educação de qualidade”.

A secretária de Educação, Cleidimar Tavares, citou o planejamento estratégico de gestão adotado e apresentou os resultados positivos dos projetos Água Branca Olímpica, Água Branca Alfaletrando e Frequência Premiada, que elevaram os índices em conquistas de medalhas nas olimpíadas de conhecimento, na alfabetização dos alunos e na taxa de frequência nas escolas.

A formação foi conduzida pela equipe municipal da BNCC de coordenadores, professora Rosângela Sá; pelo professor Marcos Paulo; e pelo Articulador Municipal, professor Esdras Gomes. Estiverem presentes na formação, todos os professores, pedagogos e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino de Água Branca.