Cidadeverde.com

Famílias de agricultores receberão 10 mil mudas de caju

Foto reprodução

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e em parceria com a CODEVASF – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba e a APSEM – Associação Piauiense de Sementes e Mudas entregará em torno de 10 mil mudas de caju para  famílias de agricultores.

De acordo com secretário de Agricultura e Abastecimento, Aurino Guimarães, a Prefeitura já tinha o conhecimento da necessidade das mudas e por isso foi realizada a solicitação.

“Nós conseguimos 10 mil mudas para o município de Picos. Nossos cadastros já estão prontos e produtor já pode procurar a Secretaria de Agricultura para fazer seu cadastro. Lembrando que será no máximo 200 mudas por família. Duzentas mudas dá para plantar um hectare de terra”, explica.

 O caju é uma fruta rica em Vitamina C e Ferro. Pode ser utilizado até a castanha. O fruto faz parte da cultura picoense, a sua resistência à estiagem facilita na produtividade contribuindo no trabalho do agricultor, além de gerar renda em diversos aspectos comerciais. Aurino Guimarães ainda ressalta: “Podemos fazer doces, sucos, mel. Então o caju é uma cultura que chegou para nossa região para ficar. Está provado que é o que gera renda na nossa região. O desenvolvimento do nordestino, do semiárido piauiense, com certeza passa pela caju cultura”, conta o secretário.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais