Cidadeverde.com

Consumo consciente da água em Oeiras

Despertar nos estudantes a consciência sobre a importância do uso racional da água, da conservação do meio ambiente e dos recursos hídricos e informar sobre o reflexo da água tratada e do saneamento básico na qualidade de vida das pessoas. Esse é o objetivo do projeto 'SAAE nas Escolas', lançado esta semana, pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Oeiras.

A ação será desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e trabalhará os temas através de palestras, reuniões, rodas de conversas e bate-papos, nas escolas da rede municipal de ensino. “Nosso objetivo e atingir o maior número de alunos da rede escolar municipal para que todos possam ter o conhecimento da importância da água e de como usa-la de forma correta e sem desperdício”, pontua Weslley Vieira, assistente social do SAAE.

Com o projeto, o SAAE quer reforçar a importância do consumo consciente da água no município. “Continuamos focados e empenhados nessas ações, pois entendemos que são fundamentais para o desenvolvimento dos cidadãos da nossa cidade”, ressalta Assuéro Rego, diretor do SAAE.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais