Cidadeverde.com

Qualificação para o carnaval de Floriano

A Prefeitura de Floriano através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico finalizou  o Curso de Manipulação de Alimentos para os barraqueiros que vão comercializar seu produtos no período carnavalesco. 

Segundo a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Jaqueline Monteiro, os locais definidos pela Prefeitura para os barraqueiros serão a Avenida João Luís Ferreira e o entorno da praça Dr. Sebastião Martins. "Nossa preocupação não é apenas com a renda extra que as famílias florianenses vão gerar para o município, mas também no atendimento que será oferecido ao turista. Eles precisam ter uma experiência agradável para que saiam daqui com a certeza de retornar em outras oportunidade", disse. 

A reunião também contou com a participação da empresa responsável pelo fornecimento de coletores de lixos e outros resíduos. "Esse foi outro momento, já que além manipulação de alimentos os comerciantes são orientados a manter seus espaços limpos e contribuir com o meio ambiente fazendo a destinação correta de cada resíduo", disse Jaqueline Monteiro.