Cidadeverde.com

Prefeitura de Amarante inaugura escola modelo

O Prefeito de Amarante, Diego Teixeira, com o secretário de Educação, Ironilson Lima, inaugurou na sexta-feira (14), a Escola Municipal Francisco Ferreira dos Reis, localizada no assetamento Araras, zona Rural do município. A unidade escolar foi reformada, climatizada  e dobrou o número de sala de aula, ampliando a capacidade de matrículas.

Com oito salas de aula, a escola ganhou também refeitórios, novos banheiros,  vestiários, diretoria, sala de professores, cantina, depósito e sala de secretaria. “Eu assumi um compromisso com o assentamento Araras de reformar essa escola. Hoje voltamos aqui não só cumprindo o que prometemos, mas entregando uma escola com o dobro da sua capacidade, com novos equipamentos e com uma boa estrutura para alunos e professores. O assentamento Araras agora tem uma escola climatizada”, destaca Diego Teixeira. 

Na sexta-feira, dia 21, o prefeito faz mais uma inauguração com a entrega da  CMEI Gracinha Lopes no bairro Novo Amarante. Será a nova unidade educacional que o prefeito Diego Teixeira entrega em três anos de gestão. “ Nossas principais escolas passaram por reforma e ampliação. Também fizemos reparos importantes, climatizamos salas de aula e inauguramos a biblioteca municipal de Amarante. São obras estruturais como essa, somadas ao ensino de qualidade, que promoveram o avanço da educação da nossa cidade. Seguimos transformando  Amarante com a gestão que mais reformou escolas no nosso município, destaca o prefeito. 

Veja a lista de escolas reformadas e ampliadas na atual gestão da Prefeitura de Amarante. 

1- Assetamento Araras \   Escola Municipal Francisco Ferreira dos Reis- reforma, ampliação, climatização, refeitório, novos banheiros,  vestiários, diretoria, sala de professores, cantina, depósito e sala de secretaria.

2- Comunidade Emparedada \  - reforma e ampliação

3- Comunidade Vereda \ Escola Municipal  Estefânia Conrado-  reforma e ampliação

4- Comunidade Malhadinha \ Escola Municipal Deusdeth de Carvalho- reforma e ampliação

5- Comunidade Nova Olinda \ Escola Municipal Epitácio Soares – reforma, ampliação e cantina. 

6- Creche Tia Suzana – ampliação com  três novas salas e amplo refeitório

7 - Comunidade Malhadas-  reforma e ampliação ( 2 novas salas) 

8- Escola Peter Pan- ampliação